Novidades Quentissímas!

        Minha gente voltei! por breves momentos duvidei disso por conta de um vôo de ida péssimo e outro de volta ainda pior...Mas como todos nós sabemos a bicho balança mas não cai rsrsrs
        Nesta época do ano costumo viajar pra passar o Halloween na Disney no Not So Scary Halloween Party que eu simplesmente amoooo! Recomendo pra quem tem filhos e para as crianças grandes como eu...
        Mas o que me chamou mesmo a atenção foi conhecer em Miami Wynwood Walls! Sou loouca por arte, e sempre que tenho a oportunidade de conhecer um novo lugar, gosto de entrar em contato com a cultura local, claro que as visitas cartão  postal estão no contexto, mas gosto de ir mais a fundo e descobrir o que os " locais" andam aprontando...
        Wynwood é um bairro que está localizado ao norte de Downtown, ao sul do Design District, em Miami, FL.
A história de Wynwood walls é muito interessante.
O bairro não passava de um conjunto de armazéns enormes, sem janelas, com pouquíssimo trânsito de pedestres e bastante violento.
Então, o empresário Tony Goldman pensou em revitalizar o local, mas não queria fazê-lo de forma comum, mas com criatividade e inovação. Visualizando o formato e a constituição das warehouses, as enxergou como grandes telas e teve a idéia de transformar a área em um grande centro de arte ao ar livre.
         Gente não poderia dar mais certo! Não consigo evitar a comparação com o nosso Brasil, quando existe patriotismo, amor, boa vontade política tudo se consegue! Aqui nas terrinhas Tupiniquins tudo é tão difícil, tão complicado...ex: o projeto da perimetral eu estive com ele em mãos no inicio da minha faculdade de arquitetura como estagiária...isso lá pelos anos 80... Isso me deixa triste!
         Enfim (suspiro). O projeto de Wynwood Walls trouxe os maiores artistas do mundo do trabalho no grafite e street art gênero para Miami.
"Em Wynwood o que chama mais atenção são os grafites gigantescos, coloridíssimos, de mais de 5 metros de altura, alguns a perder de vista na largura. Os paredões dos depósitos são pintados pelos maiores grafiteiros do planeta como Shepard Fairey (codinome OBEY), Kenny Scharf, o coletivo Futura, o americano Ron English, etc… O Brasil está muito bem representado com os paulistas Os Gêmeos e outro da paulicéia que responde pelo codinome Nunca entre outros 30 feras de renome de todas as partes do mundo que são referência da Street Art internacional.
Os Wynwood Walls se tornaram uma grande declaração de amor à arte e um compromisso para com o grafite e arte de rua, um gênero que costuma ser subestimado e não respeitado historicamente."

Agora que já falei muito, vou dar uma canja pra vcs do que se trata e o porquê de tanto frisson por minha parte:

















Aos sábados o local ferve, as galerias, Pubs, Bares ficam abertos a noite toda é um grande programa!

Pesquisa sobre o local: http://oncc.com.br/2013/05/22/wynwood-walls/

Comentários
1 Comentários

Um comentário: